sexta-feira, 4 de abril de 2008

CABRITA COM LOUROS


Comunidade Vida e Paz, Sobral de Monte Agraço / Fotos de Rodrigo Cabrita

O meu amigo Rodrigo Cabrita ganhou a nova categoria de "Reportagem da Vida Quotidiana" do Prémio Visão. Ele sabe que eu o acho um dos mais talentosos fotógrafos da nova geração e não se lhe enche o peito por eu e muitos pensarmos assim. Já era tempo de ele ganhar uma das categorias pois o ano passado levou duas menções honrosas para casa faltando um bocadinho assim... Sei que ele não se vai ficar por aqui, basta olhar e falar com ele e, sem esforço, detectar-lhe a paixão. Fiquei ainda mais contente por esta reportagem ser de um tema tão profundo e tão esperançoso como o é a recuperação para a vida normal dos sem-abrigo. A última foto da série é belíssima!

Quero dar os meus parabéns também a um outro grande amigo que ganhou uma Menção Honrosa: o José Luís Jorge, uma espécie de faz-tudo fascinado pela vida.

Por fim, e como os últimos são os primeiros, quero mostrar a minha admiração por alguém que só conhecia de nome e em especial também pelos belos retratos que publica há já muitos anos: o Augusto Brázio, o grande vencedor do Prémio Visão, com uma foto que tem tanto de ternura como de tragédia. Uma foto para a antologia da Fotografia Portuguesa. Parabéns!

Sem comentários: