sábado, 18 de agosto de 2007

O PICO DAS FÉRIAS


Biscoitos, Ilha Terceira, Açores, 2004 / Foto: Luís Filipe Catarino

Que saudades dos Açores! Faltam umas horas para lá chegar, pôr os óculos e as barbatanas e mergulhar nas águas cálidas onde o Amor a Amizade e a Beleza andam em cardume.
Os Açores são um dos meus paraísos. A ilha que me fascinou mais até agora (falta conhecer a Graciosa, São Jorge e Santa Maria) foi o Pico e é para lá que vou. Desta vez não vou subir ao ponto mais alto de Portugal mas estou certo que esta ilha magnificente me vai revelar mais surpresas. Boas férias!

domingo, 12 de agosto de 2007

ENFIM LURA

Clique na seta play para ver o slideshow

Numa ligeira pausa nas férias a tratar de embelezar e tornar confortável a casa nova (quem biu, biu, quem não biu tibesse bisto o post que tirei) fui até ao Algarve numa surtida rapidíssima para ver finalmente Lura ao vivo. Na verdade tinha presenciado o concerto que Tcheka deu o ano passado no África Festival onde ela participou num tema, mas várias circunstâncias me tinham impossibilitado de ver antes a sua energia em palco, de rir com a sua simpatia genuína e de (desengonçado claro) dançar o ritmo do funaná. Lura é um animal de palco e os temas que canta também puxam naturalmente pelo público. A mim ficou-me especialmente na memória a lindíssima versão de "Batuku", em que Lura começou apenas percutindo a "tchabeta" e se foram juntando aos poucos os outros instrumentos. O espírito do sempre inspirador Orlando Pantera esteve naquele momento a pairar na Senhora da Rocha.